ENTENDA SOBRE O SEU PACIENTE
1 – Todos os seus pacientes irão ter expectativa alta, você tem o dever de controla-las. Esse vai ser um dos maiores desafios do seu dia a dia.
2 – 100% do seus pacientes terão indicação física para pelo menos um procedimento estético, mas uma grande parte deles serão contraindicados
psicologicamente, e possivelmente serão esses que te darão trabalho (pacientes problemas).
3 – O seu paciente busca uma cura emocional
através do procedimento estético. E nesses casos, o atendimento humanizado vale muito mais que um
resultado perfeito.
4 – O paciente problema vai te causar um prejuízo emocional muito maior do que o valor que ele pagou do procedimento.
5 – O melhor resultado para o seu paciente é conjunto da obra, ou seja, é a sua capacidade de harmonizar juntamente com o seu atendimento humanizado.
6 – A sua documentação (muitos documentos) não gera desconfiança ao seu paciente, pelo contrário, gera credibilidade e confiança.
7 – O seu paciente não vai te processar pelo erro no procedimento, ele vai te processar pela promessa não cumprida, pelo risco omitido, pela falta de acolhimento, pela falta de assistência, pela expectativa não controlada, por você não se importar com ele.
Vocês trabalham com seres humanos, totalmente complicados (problemáticos), exigentes, frágeis emocionalmente e com uma expectativa gigante.
Se engana quem pensa que a harmonização é só somente manusear uma agulha ou cânula.
Formado pelo Centro Universitário de Rio Preto/SP, é especialista em Direito Médico, Odontológico e da Saúde.
A documentação nunca foi tão necessária para os profissionais de saúde, principalmente para aqueles que trabalham com a estética.
Primeiro você precisa saber que a platismoplastia é um procedimento que consiste na aproximação e sutura das bordas mediais do músculo com pontos simples ou contínuos e com fio mononylon, que ajuda a reverter a frouxidão do platinam e proporcionar um melhor efeito tightening (apertar/tencionar) do pescoço.
Segundo a Resolução 198/2019, onde reconheceu que a Harmonização Facial é especialidade odontológica, em seu artigo 3°, ela descreve expressamente que: